Notícia sobre carne de cavalo, que estava sendo utilizado em algumas lanchonetes de Caxias Do Sul, gera indignação em clientes.

Nessa quinta-feira, o (Gaeco) Grupo de atuação especial de combate ao crime Organizado, desarticulou uma Quadrilha, que abatia cavalos e os vendia por carne de gado.

Seriam pelo menos 6 pessoas envolvidas nesse crime, um dos locais que estariam fazendo o abate dos animais e também feito os hambúrgueres, seria no interior de Forqueta e no bairro sagrada Família, até no momento seriam 8 lanchonetes investigadas.

O Ministério Público, afirma que o grupo não possui autorização para abate e comercialização de nem um tipo de carne, a suspeita se deu devido a realização de pericia em 2 estabelecimento da cidade que teriam apresentado DNA de cavalo.

Essa notícia, gerou revolta e indignação em muitos caxiense, que são clientes das lanchonetes informadas até o momento.

Uma dos nossos leitores nos relatou, a sua indignação descrevendo:

Você sai jantar fora com sua família, muitas das vezes para comemorar uma data importante, paga tão caro, e descobre isso! Isso é revoltante, Não basta prender esses criminosos, teriam que fechar também o estabelecimento, sem direito a ter novamente algum tipo de alvará.

 

Jornalista

Eunice Ebertz

MTE19958