Os moradores do loteamento Terra Nobre, entraram em contato com o Jornal Correio Caxiense, pedindo ajuda para um problema que estão enfrentando, e que está se tornando cada vez mais frequente em Caxias do sul, o descarte irregular de lixo. Os moradores andam preocupados, pois todo esse acumulo de lixo estaria resultando em muito mosquito, Água parada, além do cheiro insuportável.
O jornal Correio Caxiense esteve no local, antes de entrar em contato com as entidades necessárias esteve no local e constatou muito acumulo de lixo, na qual será necessário, caminhões para a limpeza.
Relato de um morador: ” muitas vezes vemos carro, caminhonetes e até mesmo caminhão cheios de lixo que param em algum desses terrenos que ainda estão sem casas e jogarem muito lixo, como foi o caso da ultima caminhonete que trouxe uma cama, eu tenho filhos e ultimamente para dormir somente com Mosquiteiro, devido a tantas moscas’’
Após denuncias a codeca esteve no local, e constatou outras ruas e locais na mesma situação, que também vem sendo alvo de reclamações, uma delas a entrada do bairro Vitória, o acúmulo de lixo que fica sendo descartado na rua do lado da empresa RGE E Matripolo. A codeca nos informou que está semana começara a limpeza no local e lembra que isso só vai acabar quando a população se conscientizar e descartar seu lixo corretamente, também lembra os moradores que eles podem colaborar através de denuncias anonima no Alô Caxias. Se a pessoa for identificada através de foto ou vídeos, a codeca encaminha para Secretaria de Meio Ambiente (Semma), onde esse ato pode resultar em multa por descarte irregular pode chegar a 80 VRMs, totalizando algo em torno de R$ 3.200.
Lembrando que esse ato de descarte de lixo é irregular e pode ocasionar em multa.
Pra denúncias de descarte irregular de lixo, acionar o Alô Codeca (54)3224.8000.
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958