Essa semana um dos assuntos mais comentados foi a lei que Bolsonaro sancionou.
Na terça-feira, dia 23/05 Bolsonaro sancionou uma lei, que torna crime hediondo homicídio de criança e adolescente, O projeto ganhou força no Congresso após a morte do menino Henry de 4 anos que aconteceu no Rio de Janeiro em março de 2021.
A criança foi morta no apartamento onde morava com a mãe Monique Medeiros e o padrasto e ex -vereador Jairo Souza Santos o jairinho.
Um laudo apontou 23 lesões por ação violenta no dia da morte de Henry de acordo com a investigação a criança morreu por conta das agressões do padrasto.
O projeto de lei foi de autoria das deputadas Alê Silva ( republicanos) e Carla zambelli do (PL).A lei torna o crime hediondo os casos de homicídios contra menores de 14 anos.
O Projeto ainda prevê uma punição para quem deixar de comunicar à autoridade pública a prática de violência de tratamento cruel ou degradante ou de forma violenta de educação correção ou disciplina contra a criança ou adolescente ou o abandono de incapaz.
Essa lei foi comemorada por todos os brasileiros inclusive pelos eleitores de Bolsonaro, que acreditam ser um grande passo já que esse ano temos Eleições.
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE19958