Fiscalização de Trânsito realiza operação contra perturbação do sossego público
_Atividade removeu mais de 20 motocicletas que participavam de evento não autorizado_
Na noite e madrugada deste sábado (27/07), a Fiscalização de Trânsito, a Guarda Municipal e a Brigada Militar promoveram uma edição da Operação Happy Hour, contra perturbação do sossego público, nos bairros Mariland e Cidade Nova. A atividade iniciou as 21h40 de sexta-feira (26/07) e prosseguiu até as 3h00 da madrugada de sábado. Resultou na emissão de 67 autos de infração de trânsito e na remoção de 31 veículos para depósitos credenciados do Detran/RS. Dos condutores abordados, nove não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a operação, foram abordadas várias motocicletas utilizadas para realizar malabarismo e produção de ruídos, gerando perturbação do sossego público através de silenciadores de motor adulterados. Parte dos motociclistas participavam de evento não autorizado, gerando risco à fluidez e segurança no trânsito. Muitos motociclistas tentaram evadir da abordagem, inclusive na contramão e sobre o passeio público, mas foram abordados pelas forças de segurança. Ao todo foram removidas 22 motocicletas, dentre as quais algumas que estavam sem emplacamento, sem espelhos e com silenciadores de motor adulterados.
Os motociclistas em questão foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro criminal decorrente de perturbação do sossego em via pública e por participarem de evento não autorizado pelo poder público. A operação também flagrou cinco condutores que estavam dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958