Os locais que tiveram acúmulo de água recebem manutenção periódica da SMOSP
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que a Fiscalização de Trânsito está sinalizando e bloqueando vias na noite desta segunda-feira, após fortes chuvas registradas no final da tarde. Os pontos registraram grande acúmulo de água. Como segue chovendo, o objetivo é prevenir acidentes e mais transtornos aos motoristas que trafegam por estas vias. Dois pontos bloqueados pelo trânsito: RS-122, alça de acesso à Perimetral Sul no viaduto Campo dos Bugres (Rótula Nelson Bazei) e bloqueio total da rua Avelino Antonio de Souza, no bairro Fátima (rua do IFRS). Há sinalização também na rua Ernesto Alves, próximo à rua Treze de Maio, no bairro Lourdes, devido a um buraco no asfalto que cedeu.
Houve o registro de queda de árvore na rua Ernesto Zanrosso, bairro Santa Catarina, próximo à empresa Hyva. Os bombeiros já foram acionados para liberar a via pra o trânsito.
O secretário de Obras e Serviços Públicos acompanhou as áreas com registro de acúmulo de água, já conhecidos e monitorados pela secretaria como por exemplo na rua Julio Calegari, bairro Esplanada (em frente à garagem da Visate), no entorno do Estádio Centenário, próximo ao Panela Velha, na rua Mário Lopes, no bairro Fátima, na Perimetral Sul com a Av. Salgado Filho, entre outros. Norberto Soletti informa que são feitas manutenções periódicas nas redes de drenagem desses locais e limpezas constantes nas bocas-de-lobo. “A gente sabe que quando dá uma forte chuva em pouco tempo há esses transtornos. E só não são maiores devido aos piscinões já construídos pela cidade. Acreditamos que os próximos quatro piscinões que pretendemos construir vão reduzir ainda mais esses transtornos. Ficamos sensibilizados com a comunidade que a cada chuva que tem suas casas ou estabelecimentos alagados. Não conseguimos mandar a equipe no tempo, mas amanhã faremos o levantamento desses locais”, informa.
Fotos Divugação Fiscalização de Trânsito
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958