SMU inicia processo de regularização fundiária em área do Vila Leon
Cadastramento das famílias será feito dia 10 de abril
Nesta quinta (23.03) a Prefeitura esteve reunida com cerca de 20 famílias na Rua Carlos Bosi, no Vila Leon, para dar início ao processo de regularização fundiária. O prefeito Adiló Didomenico, o secretário de Urbanismo, Carlos Giovani Fontana, e a arquiteta da SMU, Luana Mezzomo, apresentaram o programa Esse Terreno É Meu e passaram as orientações para dar andamento à regularização.
“Vocês construíram um patrimônio com o próprio suor. E nós estamos aqui para ajudar. Quando receberem a certidão, valorizem esse documento, porque ele traz dignidade, propriedade e valorização do imóvel de vocês”, pontuou o prefeito.
Ao ser questionado pelos moradores sobre o andamento do processo, o secretário Giovani garantiu que a regularização será efetivada.
“Mudamos a legislação, criamos o programa Esse Terreno é Meu, para assegurar o processo todo da regularização fundiária”.
O cadastramento será realizado dia 10 de abril, das 17h30 às 20h, na residência de um morador que cedeu o espaço para a reunião.
A arquiteta Luana destacou que a empresa que está fazendo o levantamento topográfico para o município estará na região nos próximos dias. É a segunda de mais 30 áreas que terão a topografia feita pela contratada do município, sem custo para os moradores.
O Vila Leon é uma área regular da cidade. Porém, quando o loteamento foi feito, havia nele uma área verde, pública, que foi invadida há mais de 50 anos. É essa área que passará pela regularização.
Fotos Bibiana Ribeiro Mendes
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958