A CBF já tem uma “certeza” sobre quem pode ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Na verdade se trata do italiano Carlo Ancelotti, o supercampeão do Real Madrid que passou por PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique e outros clubes europeus.
O contrato de três anos, que vai de julho de 2023 a agosto de 2026, ainda está em discussão e vai até as finais da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo relatos, os jogadores brasileiros do Real Madrid, eles lamentam a saída do técnico do clube, mas acreditam que o nome é bom para liderar o pentacampeão mundial.
Com as primeiras datas da Fifa do ano marcadas para março (20 a 28), a entidade agora busca um corpo técnico para comandar o elenco neste período de transição. Ramon Menezes, que comanda a Seleção Sul-Americana Sub-20, estará entre os citados neste período. A qualificação para a Copa do Mundo de 2026 está programada para começar em junho.
Ancelotti tem 63 anos e está no Real Madrid desde 2021. Em sua segunda passagem pelo time, conquistou a Liga dos Campeões e a La Liga. Anteriormente, ele liderou o clube de 2013 a 2015.
O Brasil será o primeiro trabalho do técnico na seleção, que foi apenas auxiliar da Itália no início da carreira, nos anos 90. No clube, passou por Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli e Everton, além do Real Madrid.
Jornalista
Lairton Fonseca
MTE 19799