UBS DO SÃO VICTOR COHAB É ALVO DE RECLAMAÇÕES POR PARTE DOS USUÁRIOS.

Não é de hoje que ouvimos relatos do péssimo atendimento da UBS do São Victor Cohab, mas na ultima semana cresceu o número de reclamações, feitas ao Jornal Correio Caxiense. Os moradores do bairro São Victor, Vitória e Paiquere pedem ajuda para os órgãos competentes que tomem providencia.

As reclamações são inúmeras, mas entre elas está o péssimo atendimento as pessoas que necessitam passar por ali, para consulta ou atendimento. Relatos da forma arrogante e estúpida a qual as pessoas são tratadas, falta de ética e profissionalismo para uma profissão a qual exige respeito e principalmente paciência com as pessoas.

Os moradores relatam que para conseguir uma ficha ou até mesmo agendamento, muitas vezes é necessário posar em frente á UBS, muitos deles chegam a ir para a fila ás 2hr da manhã, com cadeiras e cobertores, pois quem deixa pra chegar um pouco mais ao amanhecer, já não consegue consulta, devido a poucas fichas liberadas para atendimento. Muitas pessoas que tomam remédios continuo estariam indo a outras UBS para pegar seus medicamentos.

As maiores reclamações estão sobre a falta de atendimento ginecológico, na última semana dobrou o número de reclamações sobre esse atendimento, lembrando que para conseguir ficha para essa área, as mulheres também teriam que aguardar na fila, e que não estaria conseguindo, devido a quantidade de ficha liberada que estaria sendo menos de 5 por manhãs que a doutora estaria vindo a UBS, e que esse mês estariam marcando a partir de setembro, devido suas Férias. A maioria das mulheres que reclamaram estão aguardando consulta e exames atrasados, muitas delas com problemas graves de saúde, outras que já sabem o seu diagnose e aguardam uma consulta para o tratamento.

O Jornal Correio Caxiense, enviou um Jornalista ao local, se passando por morador para marcar consulta e realmente constatamos o péssimo atendimento.

Na terça-feira dia 16/08 entramos em contato com a UBS São Victor Cohab para pedir informações sobre as consultas ginecológicas, e fomos informados que ficha para consulta ou agendamento, só indo e esperando na fila, quando perguntamos sobre o número de ficha que eram liberadas por dia, o atendente nos falou que ” é relativo” nos deu a entender que é conforme os médicos teriam vontade de atender. A pessoa a qual nos atendeu ainda nos aconselhou que seria mais fácil conseguirmos ficha nas UBS Planalto ou Cruzeiro.

Na terça-feira entramos em contato com a secretaria da saúde, mas não tivemos retorno, na quarta-feira após mais de 10 ligações fomos atendidos, e nos informaram que retornariam por e-mail com uma resposta oficial, aguardamos até hoje, mas não tivemos retorno.

Lembrando que nós do Jornal correio Caxiense decidimos preservar os nomes dos moradores que fizeram suas reclamações.

O jornal correio Caxiense está á disposição para qualquer esclarecimento de ambas as partes.

 

 

Jornalista Nice Ebertz