Processo teve início na Prefeitura em 2019
O prefeito Adiló Didomenico e o secretário de Urbanismo, João Uez, fizeram a entrega aos proprietários da regularização de nove lotes do loteamento Bossardi, bairro são Ciro. O processo teve origem na Prefeitura em 2019, mas a área é ocupada desde 1970.
O secretário explica que a regularização foi feita via desmembramento do terreno.
“É outro mecanismo que temos na Secretaria. O processo começou como regularização, mas no decorrer dos anos por entendimento dos técnicos da Prefeitura e da SMU, foi possibilitado que fosse convertido em um desmembramento normal, uma separação de lotes”, resumiu.
O loteamento teve seu início na década de 1970, onde os herdeiros de Mansuetto Bossardi parcelaram irregularmente uma gleba, originando abertura de vias e inúmeros lotes. Ao longo dos anos, o loteamento se consolidou e hoje está regularizado, porém havia uma quadra onde os ocupantes ainda não possuíam seus títulos individualizados. Esta área, de propriedade de Orsolina Bossardi e outros, obteve suas certidões individualizando os lotes já ocupados e consolidados, promovendo assim a sua regularidade e possibilitando a abertura das matrículas individuais.
Também estavam presentes no ato o líder do governo na Câmara, Velocino Uez, e equipe da SMU.
Foto João Pedro Bressan
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958