Operação Balada Segura é realizada no bairro Santa Catarina.

Ação integrada contou com presença de servidores da Fiscalização de Trânsito, Brigada Militar e Guarda Municipal

 

Na madrugada do último sábado (02/04), servidores da Fiscalização de Trânsito, da Brigada Militar e da Guarda Municipal promoveram nova edição da Operação Balada Segura. A operação aconteceu em trecho da Rua Jacó Brunetta, no bairro Santa Catarina. A Operação Balada Segura trata-se de um trabalho de fiscalização cujo foco está no combate às infrações relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas, embora outros condutores e veículos também possam ser abordados pelos servidores.

 

Das 1h15 às 3h40, 96 condutores foram abordados pelos servidores, que aplicaram 22 autuações por diversas irregularidades. Seis veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Um dos condutores abordados não possuía Carteira Nacional de Habilitação (não era habilitado). Apesar do alto número de abordagens, somente 11 condutores acusaram estarem sob efeito de álcool, sendo um percentual de 11,45% do total de condutores. Nenhum deles foi preso em flagrante, uma vez que não atingiram índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

 

Durante a operação, dois condutores avistaram os fiscais e empreenderam fuga do local, sendo uma motocicleta e uma VW/Saveiro. Ambos os veículos e condutores foram identificados e autuados. Os condutores devem estar cientes que, ao fugirem de operações de trânsito, estarão sujeitos a sofrerem consequências nas esferas administrativas e criminais.

 

Fotos: Rodrigo Rossi

 

 

Jornalista

Eunice Ebertz

MTE 19958