Ação integrada contou com presença de servidores da Guarda Municipal
No início da noite da quinta-feira (31/03), das 20h55 às 23h30, os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal promoveram nova edição da Operação Happy Hour. Na ação realizada em trecho da Rua Dom José Barea, no Bairro Exposição, os servidores abordaram 76 condutores, emitiram 27 autuações e determinaram o recolhimento de três veículos ao depósito credenciado do Detran/RS.
Durante o trabalho, dois condutores foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). A Fiscalização de Trânsito também flagrou um veículo VW/Gol 16V, ano 2001, que constava no sistema com 11 anos de licenciamento vencido, totalizando débito de mais de R$ 9,6 mil.
Dentre os motoristas abordados, nove foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, mas nenhum foi preso por não ter atingido índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Durante a operação, dois condutores fugiram ao avistarem os agentes. As placas dos veículos foram anotadas e os condutores autuados. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade reforça que os condutores devem estar cientes que, ao fugirem de operações de trânsito, estarão sujeitos a sofrer consequências nas esferas administrativas e criminais. A operação Happy Hour objetiva combater as infrações de trânsito relacionadas ao consumo de álcool, embora os fiscais abordem também outros condutores para aprofundar investigações.
Crédito
Rodrigo Rossi
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE 19958