Nasce em Caxias do Sul, um novo Movimento, feito por torcedores que querem mudança no Grêmio.
Pra você entender melhor:
Movimento entende-se uma idéia, um grupo ou atividade não institucionalizados.
Esse movimento é devido á situação que o time vem passando, o descaso com os torcedores, ingressos caros, desleixo dos consulados, a falta de estrutura ao redor da arena, levou o jovem Gabriel Rodrigues de Caxias do sul, a criar esse movimento.
Um movimento que vem para se preocupar com o grêmio e os torcedores, incentivar ainda mais o time do grêmio no interior, trazer ações sociais do grêmio para lugares mais carentes, além de conseguir chegar a cargos dentro do próprio Clube.
O grupo declara que:
Queremos fortalecer o interior junto ao Grêmio.
Estão cansados de um consulado que nada faz pela sua torcida, sem nenhuma atividade na cidade, tendo em vista que são em maior numero de torcedores que os clubes locais.
Última vez que tiveram ações ou um local para os torcedores foi em 2017, evento que foi promovido por “torcedores comuns”, sem preocupação política ou desleixo com a instituição.
Em entrevista ao jornal Correio Caxiense, Gabriel Rodrigues relatou:
É necessário que todas as medidas sejam tomadas, para que o grêmio seja mais próximo de sua torcida em todos os momentos, principalmente nesse momento que o clube esta passando.
O grêmio foi feito por torcedores, então não existe grêmio sem sua torcida e torcida sem o grêmio. Nosso desejo de mudança fez com que tomássemos essa atitude. Domingo dia 06/02 estaremos com alguns dos membros apoiando o grêmio na partida contra o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho.
Os integrantes do grupo declaram:
O Grêmio é feito pelos seus torcedores e lutaremos por isso!
Um Grêmio de sua torcida.
De Gremista para Gremista!
Jornalista
Eunice Ebertz
MTE19958