Autorização dos blocos de carnaval, em Caxias do sul, tem sido assunto dos Caxiense.

A definição da autorização dos blocos de carnaval, foi decidida em reunião no dia 14/01 entre a prefeitura e os organizadores do evento.

A notícia tem gerado revolta em muitos moradores e se tornou o assunto em muitas redes sociais .

Os próprio organizadores por sua vez, divulgaram nas redes sociais , que esse ano as chances de estarem na avenida com seus blocos seria quase impossível devido ao aumento de casos .  No dia 15 muitos anunciaram o cancelamento, relatando que não haveria clima para a festa.

Lembrando que Caxias do sul, no dia 08/01 estava com 50 servidores da secretaria municipal da saúde infectados  a maioria da linha de frente, no dia 10/01 já havia 76 servidores, no dia 12 havia 91 servidores, com covid-19 ou que teriam tido contato.

Sem contar que Caxias do Sul estava com as UBS de VILA OLIVA, SÃO VICTOR COHAB, SAGRADA FAMILIA, E VILA LOBOS, fechada…. Sem atendimento aos moradores, devido a surto entre servidores.

No sábado dia 15/01 havia um mutirão  na Praça Dante Alighieri, e em mais 5 UBS, para poder atender  as filas que eram continuas. Na quinta-feira, a grande parte se não todas as farmácias, já estavam sem testes.

Em pesquisa ao Jornal Correio Caxiense, a resposta dos moradores eram praticamente a mesma:

Não tem clima para o carnaval, se tornou uma questão de saúde pública, de respeito as pessoas , em respeito as que estão doente e a tantas que já não estão mais aqui, muitas pessoas perderam seus entes queridos, muitas famílias destruídas. Se Não aprendemos com essa Pandemia a sentir a dor do próximo, a não pensar só no nosso umbigo, NÃO APRENDEMOS MAIS .

 

 

PALAVRA DE CONCLUSÃO, JORNALISTA EUNICE.

Muitos falam que  é política..

E eu me pergunto? Será que não é falta de inteligência?

Os Países de 1º mundo:  Com muitos recursos, com os melhores hospitais,  por conta da pandemia, tiveram medidas restritivas, tudo de maneira muito séria e Rígida , isso desde os primeiros casos.

Países de 2º mundo : sem recursos na saúde, sem hospitais pois preferiram fazer estágios, medida restritiva e bandeira preta que serve somente para o pequeno e médio empresário, que perdeu milhares de cidadão, por acreditar que era apenas uma gripe, que tudo era exagero do 1º mundo.

Eunice Ebertz.

Jornalista

Eunice Ebertz

MTE19958