ESTUDOS APONTAM QUE TRABALHO AO AR LIVRE PODE SE TORNAR IMPRATICÁVEL DEVIDO O AQUECIMENTO GLOBAL

Aquecimento global pode trazer prejuízo trilionário.

 

O aquecimento global tem ameaçado o trabalho ao ar livre e a exposição de trabalhadores em condições extremas de calor e umidade, pode ter custo alto.

Devido ao aquecimento global, pode se tornar impraticável o trabalho em tardes escaldantes no mundo inteiro.  Entre estes trabalhos podemos exemplificar o agricultor, o operário da construção civil entre outros.

O alerta foi dado por estudos financiados pela NASA, que conclui que,  com o agravamento do aquecimento global, pode se tornar impossível trabalhar com segurança. Com essa mudança climática, acredita-se que em termos econômicos isso custaria US$ 1,6 trilhão anual com as horas de expedientes comprometidas ou realocadas para horários mais amenos. O estudo prevê fortes impactos na Ásia, Oriente Médio, África e Pacífico Ocidental. Os cientistas prevêem maior prejuízo na Índia e na China.

A preocupação também se dá devido aos desastres que serão mais frequentes e intensos, ao declínio na produtividade agrícola e a elevação do nível do mar, problemas que se tornarão cada vez mais comuns.

Jornalista

Eunice Ebertz

MTE19958