Para índice de venda e de comercialização, um dos pilares desse crescimento foi o incentivo do governo e das instituições financeiras. Com menor taxa de juros anual e carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela do financiamento, muitos brasileiros viram a oportunidade em investir em um imóvel.
Em 2021, a projeção é de crescimento e expansão, impulsionadas por menores taxas e linhas de crédito para o setor. Devido a pandemia, além da procura por apartamento, a procura por imóveis na planta horizontal, terrenos, sobrados e casas teve grande procura .
Em entrevista para o Correio Caxiense, o corretor de imóveis, Jaciel das Chagas, relatou sobre os desafios enfrentados em 2020, pelo setor imobiliário em meio a um cenário de Pandemia.
Contudo, diz que foi um ano produtivo e que mesmo em meio ao caos político e econômico, muitos puderam investir no sonho da casa própria.
Jaciel ressalta que 2021 continuará oferecendo esta oportunidade para quem deseja adquirir ou financiar um imóvel, devido à taxa anual reduzida além de algumas modalidades de linha de crédito adicional as já existentes. “Pra muitos que estão a procura, pode ser a
melhor hora”, salienta Jaciel.
Nice Ebertz
MTE 19958